sexta-feira, 20 de abril de 2012

Quais serão os melhores animes da temporada na visão de Hikaru-sensei.


Hello, people from my heart, cá estou eu novamente trazendo algo novo para vocês. Farei algo diferente dessa vez, como eu havia dito, não teremos apenas Reviews no site. Como vocês leram no título, o que farei aqui é listar os animes que eu acho que serão os melhores da temporada, posso tanto estar certo, como quebrar a cara, porque vou me basear apenas nos episódios já vistos. Sem mais blablablás, vamos ao ranking.




5 - Saint Seiya Omega
Na 5ª posição eu coloco Cavaleiros do Zodíaco Omega, e eu já prevejo mimimis. Bom, a série começou agora e já vemos muitos fanboys da série clássica criticando até a roupa que os personagens usam nas horas vagas. O que esse povo precisa entender, é que esse novo CDZ não busca apenas entreter fãs antigos, mas também buscar fãs novos, os da nova geração, ou seja, crianças, uma prova disso é o horário que o anime passa no Japão, que é 6hrs da manhã, um horário que muitas crianças acordam e vão ver tevê(aqui no Brasil não é assim, mas vamos que vamos). A história, nesses 3 primeiros episódios progrediu bem, já percebemos que o Kouga é um Seiya versão 2.0, ou seja, o protagonista que será odiado por todos no futuro. Vemos também várias mudanças no modo como funcionam as armaduras, com as tais "pedrinhas", além dos elementos usados pelos cavaleiros. O traço é no estilo de "Casshern Sins", o que sinceramente não me incomoda, é um traço mais fino e diferente do que o povo que viu a série clássica ta acostumado, mas não é ruim, e o povo que leu o mangá da série clássica e reclama, pelo amor de deus, olha o traço do Kurumada antes de falar do traço do Omega, aquilo sim é feio. Enfim, pelos episódios lançados até agora, eu gostei sim, traços bons, história boa, além de uma abertura ótima, por isso coloco SS Omega na 5ª posição.

4 - Sankarea


Essa temporada veio com animes de romance meio.... "Diferentes", se é que podemos dizer assim, e não que isso seja ruim, achei bem legal o fato de ser diferenciado do normal, estamos aqui com o melhor anime sobre zumbis da temporada: Sankarea. Uma história sobre um menino que é apaixonado por tudo que é relacionado a Zumbis, e ainda por cima não tem interesse nem mesmo por garotas vivas. Após seu gato ser atropelado e consequentemente morto, ele tenta reviver o bichinho. Então ele conhece a garota Rea, vinda de uma família rica (com um pai pedofilo), e juntos eles conseguem reviver o gatinho, e é ai que a história realmente começa. O modo com que tratam o tema do anime, "zumbis", é muito bom, com certeza diferente do que você está acostumado a ver. Parece que a série vai ter um pouco de Ecchi, o que eu não reclamarei, contanto que não seja fan-service barato.  Além disso, eu prevejo uma carga dramática no anime também, coisa que não vimos ainda muito bem, sobre a família da Rea principalmente, sobre a relação com o pai dela e etc. A animação do anime é muito boa, os episódios conseguem te prender, e ainda tem um plus pelo fato de ser um romance diferente do habitual. 4º Lugar merecido.     

3 - Kuroko no Basket                                

 Em terceiro lugar trago um anime adaptado de um mangá da Jump, que pra mim, é o único que se salva, visto que eu mal aguentei assistir Medaka Box... O anime é sobre um garoto que fazia parte de um time lendário de uma escola que era conhecida como "Geração de milagres", mas não era conhecido e muito menos famoso por lá, e quando se gradua e vai para o colegial, todos ficam surpresos ao ver que ele era um garoto baixinho, e que não tinha destaque no basquete, bem diferente do que pensavam, já que o garoto vinha da "Geração de milagres". Ele é tão irrelevante que o povo muitas vezes nem se lembra que ele está lá. Mas ele esconde um segredo no seu tipo de jogo que vai surpreender a todos... Bom, eu gosto muito de animes de esporte, principalmente os mais realistas, como já havia dito antes, o que NÃO é o caso de Kuroko. As habilidades dos personagens são sim fantasiosas, nada como sair fogo da bola e essas coisas, mas sim as habilidades individuais. Mas apesar disso, eu me interessei pelo anime, a história me prendeu bem nos episódios que saíram até agora, além de eu me identificar com o Kuroko pelo fato de eu ser baixinho também(rs). O estilo de jogo dele também é interessante e a história parece que vai se desenvolver bem, só espero que tenha bastante episódios e não pare em torno dos 24~26. O traço não é tão bom assim, mas é bom, e nas cenas de jogo não decepciona também, e a abertura é muito boa, acho que a melhor da temporada junto com a de SS Omega. O anime tem tudo para ser o 3º da lista, mas vamos ver como se desenvolve. 

2 - Sakamichi no Apollon    
                           



 Em segundo lugar, trago a vocês Apollon, um anime que eu não tinha nenhuma vontade de ver, mas desde o primeiro minuto do primeiro episódio, me prendeu completamente. O anime se passa em torno da época de 60 no Japão, onde um garoto chamado Kaoru Nishimi se muda de cidade, passa a viver com sua tia, e começa sua nova vida numa nova escola. Ele nunca foi de ter amigos, mas logo conhece a meiga Ritsuko, que oferece apresentar a escola ao garoto, e então se tornam amigos. Kaoru conhece também o valentão Sentarou, que apesar da fama de valentão, tem um bom coração e é bem divertido. Ele então apresenta o Jazz a Kaoru, que só costumava ouvir música clássica, e ao ouvir o som do Jazz, o garoto fica interessado, e é ai que tudo começa. Sim, foi um resumo do resumo do resumo, mas o fato é que esse anime vai ser muito bom. O traço do anime é bom, a história é muito boa, desde o começo ela consegue te prender muito bem, é um ótimo Slice-of-life. Sentarou é um personagem divertidíssimo e eu só tenho coisas boas para falar desse anime. Se tem um anime que eu acho que tem capacidade de no futuro passar até o 1º colocado, esse anime é Apollon.

1 - Uchuu Kyoudai
Como meu amigo me disse esses dias: "um anime de astronauta não tem história e blablabla, e parece ser lixo, não vou assistir". Que pena pra ele, pois pode estar perdendo o melhor anime da temporada. Uchuu Kyoudai é a história de dois irmãos que quando eram crianças viram um OVNI, e então prometeram um ao outro que se tornariam astronautas no futuro. O problema é que só o irmão mais novo se tornou, ele que sempre foi mais promissor que seu irmão mais velho, o protagonista do anime. Ao ser demitido por dar uma cabeçada a lá Zidane no chefe, Mutta, o irmão mais velho, não consegue mais arrumar emprego, até que recebe uma proposta da JAXA, a Agência Espacial Japonesa,  que o leva até um concurso entre várias pessoas que compartilham o mesmo sonho: se tornarem astronautas. Seguimos então Mutta, e seus problemas e vitórias ao tentar se tornar astronauta e superar seu irmão mais novo Hibito. Desculpa gente, como um anime assim não teria história simplesmente por ser sobre astronautas? O preconceito pode levar pessoas a perderem um ótimo anime. Eu acho que esse anime vai ser sim o melhor da temporada, e torço pra que ele consiga, porque é um anime muito bom que perece ser reconhecido pelo povo. O anime consegue misturar drama e comédia muito bem, e os personagens são muito bem feitos. O traço do anime é um traço estilo seinen, pode não agradar ao povo, mas eu acho que combina muito bem com a série. Enfim, você que não quer ver só por ser de astronauta, deixe seu preconceito de lado e se junte aos irmãos astronautas nessa aventura da pesada (Sessão da tarde, é nóis).




Bom, é isso ai, veremos se no futuro quebrarei minha cara ou não. Deixo como menção honrosa Nazo no Kanojo X, o outro romance "diferente" da temporada, que eu só não coloco no top porque me da nojo e desconforto em certas cenas. Enfim, espero que leiam, se concordam ou não, ai já é com vocês, bye bye.

Um comentário:

  1. Nada mal, vou ver se vejo pelo menos 3 desses 5 citados, sendo q o CDZ Omega ja estou acompanhando, e q apesar de alguns aspectos nao me agradarem, a historia parece ser interessante.

    ResponderExcluir