domingo, 22 de abril de 2012

As 10 melhores lutas de One Piece

Numa conversa com Hikaru-kun, decidi fazer esse post sobre as 10 melhores lutas de One Piece, na minha opinião, espero que gostem.

Aviso: Esse post contem spoilers, se você ainda não passou do Time Skip, eu não recomendo ler.

10 – Sanji x Jyabura

– Quem diabos é você? – Jyabura.
– O caçador. – Sanji.
Fico um pouco triste de colocar essa luta em 10º lugar, e até mesmo de não poder colocar outras aqui junto, como Zoro x Kaku.
Pensei muito e essa luta leva o 10º lugar, citações épicas, o Diable Jambe do Sanji, e uma luta com muitos chutes poderosos.
Jyabura usou vários truques traiçoeiros, mesmo assim tomou chute após chute, tudo bem que ele feriu bastante o Sanji, mas no fim foi massacrado pelo Diable Jambe do Sanji.
“A culinária é um presente dos Deuses, a pimenta é um presente do Diabo, parece que ficou apimentado de mais pra você.” – Sanji.

9 – Zoro x Mihawk
Logo no começo do anime uma luta do espadachim do Bando do Chapéu de palha contra o melhor do mundo, sem duvida é uma luta pra recordar.
Zoro realmente é um espadachim com toda sua honra, encarando o inimigo de frente, e oferecendo seu peito para ser cordado.
“Uma ferida nas costas de um espadachim é uma desgraça” – Roronoa Zoro.
Foi nessa luta que eu me tornei um fã do Zoro. :’)



8 – Luffy x Usopp

Uma luta bem séria entre 2 mugiwaras, sem interrupções.
Luta merece top, pois foi surpreendente, ninguém pensou que o Usopp, sempre covarde daria trabalho ao Luffy, porém com uso de Dials de Skypea, e um jogo meio sujo do Usopp, Luffy saiu da luta bem machucado também.
Só não gostei que fiquei preocupado se o mestre Oda ia realmente tirar o Usopp da tripulação (u.u), mas a luta foi ótima e surpreendente.


7 - Kizaru e Pacifistas x Supernovas
Foi a primeira vez que vimos o Kizaru demonstrando porque é um almirante da marinha e alguns dos Supernovas em ação.
A parte mais interessante dela foram algumas coisas apresentadas, por exemplo, a Zoan das Antiguidades, de X Drake.
A luta não ta mais acima do top por que foi muito vaga, não mostrou como eles escaparam nem nada, foi cortada para o bando de Luffy, e daí ficou um pouco mais interessante.
Mostrando um pouco mais sobre Haki, que ainda não era tão conhecido, a aparição do Rayleigh, e do Kuma.
Enfim, dei uma resumida, um texto meio vago entre as lutas 10 até a 7, porque o post ficaria muito grande se eu escrevesse demais.





6 – Luffy x Crocodile

Luffy demonstrando inteligência? :O
Essa luta tem que estar no top!
Mesmo que o Luffy ainda fosse fraco, demonstrou ter cérebro nessa luta, derrotando um usuário de Logia sem haki.
Foi uma luta longa, Luffy chegou a quase morrer, mas encontrou ajuda e conseguiu outro round contra o Croco-boy.
Crocodile deu trabalho, fazendo o Luffy substituir a tática da água por sangue, mas no fim o resultado foi o óbvio, Crocodile derrotado e reino de Alabasta salvo.
Não tenho muito o que falar sobre essa luta, basicamente foi estratégia mesmo, e uma luta que durou bastante, mas sem nada muito fora do normal na série, merece top por causa da inteligência e da “volta a vida” de Luffy.

5 – Newgate (Barba Branca) x Sakazuki (Akainu)
As provocações começaram muito antes da luta, uma frase que ficou na minha cabeça foi “Vai acender um bolo de aniversário, pirralho de magma”.
Sakazuki foi muito sujo, fazendo até mesmo um próprio aliado de Newgate acerta-lo.
Provocações, jogo sujo, golpes a distancia, mas a luta realmente começa depois da morte de Ace.
Newgate velho, depois de tomar 1 golpe do Sakazuki e ser cortado pelo Squardo, Newgate se aproxima e dá um couro lindo no Sakazuki, que ainda faz outro ferimento nele e apanha.
Uma luta incrível, com dois poderes imensos, muito provável que se o Newgate fosse alguns anos mais novo ou não tivesse nenhum ferimento, humilharia o Sakazuki facilmente.
Com certeza a melhor luta em questão de poderes até agora.

4 - Ace x Teach (Barba Negra)
Uma luta que me fez ter muito ódio do Teach por que foi o que causou a morte do Ace Y_Y(Akainu só terminou o serviço), foi muito importante para o anime, além de dar alguns novos nakamas ao Luffy (Jinbe e Yvankov), também foi praticamente o inicio de uma saga ÉPICA.
Não foi uma luta lá de muitas habilidades físicas, apesar do Teach dizer que essa era a vantagem de sua akuma no mi, Ace mostrou porque é um dos capitães de divisão do Newgate e causou muita dor, mas o Teach mostrou também que ficou poderoso depois de comer sua Akuma no Mi fazendo até mesmo Ace, o capitão da segunda divisão, cair de joelho.
Acabando a luta muito bem, dois ataques que juntos fizeram a ilha tremer, e o clima de suspense com o chapéu do Ace largado no chão.
Se o resultado fosse outro (T_T) com certeza seria minha luta favorita.
PS: Saudades Ace Y_Y

3 – Zoro x Kuma
Não tem muito pra escrever sobre, a luta até que não foi boa, não merece nem top 50 do anime. Foi, praticamente, só o Kuma bloqueando alguns golpes e derrubando todos de uma vez só.
O negócio só ficou realmente interessante na “luta” do Zoro pra salvar o Luffy, colocando a disposição sua própria cabeça pra calar o governo caso Kuma voltasse sem a cabeça do Luffy.
Zoro nos mostrou que é digno de imediato do Rei dos Piratas, deixando até mesmo o Sanji pra trás pra ser levado no lugar, agüentou toda a dor ainda antes de ser levado e no fim o Kuma deixou ele livre, sinceramente, fiquei com um aperto no coração achando que ele ia morrer de verdade. Y_Y
“A dor dos meus amigos, é a minha dor.” – Roronoa Zoro.
Com certeza um dos melhores momentos de One Piece, que apesar de não ser a melhor luta, merece estar aqui.

2 – Zoro x Ryuuma
Considerada por muitos a primeira luta de Zoro contra um espadachim de verdade, apesar de não ter sido realmente a primeira luta de Zoro contra um espadachim (Anteriormente Zoro lutou contra T-Bone, Mihawk, e outros) essa foi a luta que melhor mostrou dois grandes espadachins lutando.
Zoro, um garoto promissor reconhecido pelo atual melhor espadachim do mundo e Ryuuma, um zumbi feito do corpo de um lendário espadachim que teria matado um dragão enquanto vivo, e a sombra de Brook (Brook não é lá um espadachim pra ser considerado um dos melhores, porém possui grandes habilidades também), uma luta aonde vimos muitos cortes voando pelo cenário.
Apesar de Zoro ter que lutar usando o Nitouryuu (Não sei nem pra que vou colocar essa nota né... mas todos sabem que Zoro luta usando o Santouryuu), foi uma luta muito equilibrada, veloz, e até uma luta “bela”, podemos dizer assim, deu pra ver que Zoro realmente é um dos melhores espadachins.
Alem da surpresa, porque todos nós achamos que o Zoro tinha perdido quando vimos
ele caindo do telhado e o Ryuma parado pegando fogo no telhado (que pelo menos pra mim deu uma impressão de ser a Aura de Ryuma ou algo do tipo.).
Em minha opinião essa luta fica em segundo lugar, porém com potencial pra ser a primeira, no caso é só questão de importância mesmo.

1 – Luffy x Lucci
Essa luta com certeza merece estar nessa posição do meu top 10, foi uma das lutas mais emocionante até agora em One Piece, se não a mais, onde a vida de um dos nakamas de Luffy estava em jogo.
Foi uma luta cheia de ação, drama, reviravolta e superação.
Um dos motivos da luta ficar marcada, creio eu que em todos os fãs de One Piece, foi a novidade do Gear Second (Já tinha sido usada contra o Blueno, mas foi ainda assim era algo que todo fã queria saber mais), golpes velozes e muito mais forte do que o usual do Luffy, uma demonstração de inteligência e atenção do Luffy copiando o Soru dos usuários do Rokushiki.
Lucci nessa luta demonstra porque ele era considerado o “ás” da CP9, além da força descomunal, técnicas incríveis, como o Rokuogan e Sai Daí Rokuogan, Rokushiki Ougi Rokuogan, entre outras técnicas muito poderosas. (perdoem-me se algum dos nomes estiver errado, já faz muito tempo essa luta rs).
Enfim, além de muita ação, como disse foi uma luta cheia de sentimentos, onde Luffy não agüentava mais nem andar direito e mesmo assim conseguiu mandar seu ultimo Jet Gatling pra ganhar a luta, e qual fã não abriu um sorriso bobo nesse Jet Gatling?
Nota 10 pra essa luta, com certeza a melhor de One Piece até o momento.

Enfim, essas são as 10 melhores lutas antes do Time Skip, muito provável que mude as 10 melhores lutas, porque praticamente não tem como comparar os “antigos” com os “novos” mugiwaras.

Espero que gostem.
Lunatic.

3 comentários:

  1. ta certo tudo que vc comentou na postagem so tem uma coisa sobre one piece o nome do chapeu de palha nao e luffy e sim Ruffy ja vi vcs em todos os sites so chamam assim mais na verdade o nome dele e ruffy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao cara o nome dele e luffy so q no japao o L e trocado por R entao eles falam ruffy mas pra escreve e luffy

      Excluir
    2. bom essa discussão é eterna, já que em japones nao existe a letra L o correto é Ruffy, porém no ocidente nao da pra escrever o nome dele em simbolos (a escrita japonesa) então no ocidente é Luffy e no oriente é Ruffy. Ou seja: nenhum dos dois está errado, só estão certos em outros pontos de vista

      Excluir